calendar_month
03/11/2015

Abertas as Correições Ordinárias nas Promotorias de Justiça da Capital

Denise Soares



O Corregedor-Geral do Ministério Público, João Rodrigues Filho, deu início nesta terça-feira, 03, aos trabalhos correcionais nas Promotorias de Justiça da Capital. A abertura aconteceu no auditório do 3º piso e contou com a participação dos membros, dos Promotores Auxiliares da Corregedoria, Octahydes Ballan Júnior e Pedro Evandro Rufato, servidores, além do presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti.


Na ocasião, João Rodrigues Filho falou sobre os trabalhos que serão realizados nos próximos dias e enfatizou que a intenção da Corregedoria não é punir, mas tentar solucionar alguns gargalos, mapear a real situação das Promotorias de Justiça em todo o Estado e atender a algumas exigências do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “A Correição Ordinária é a oportunidade que temos para discutir melhorias e implementar boas ideias”, esclareceu o Corregedor-Geral.


Os Promotores de Justiça também aproveitaram para expor alguns problemas e tirar dúvidas, em especial, quanto ao sistema e-Proc.


Participaram da abertura os Promotores de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, Miguel Batista de Siqueira Filho, Beatriz Regina Lima de Mello, Pedro Geraldo Cunha de Aguiar, Lucídio Bandeira Dourado, Flávia Souza Rodrigues, Delveaux Vieira Prudente Júnior, Fábio Vasconcellos Lang, Weruska Rezende Fuso, Gilson Arrais de Miranda, Edson Azambuja, Carlos Gagossian Júnior, Rodrigo Alves Barcellos, Kátia Chaves Gallieta, Cantionilton Pereira da Silva, Zenaide Aparecida da Silva, Maria Cristina da Costa Vilela Bucar, André Ramos Varanda, Maria Natal de Carvalho Wanderley, José Eduardo Sampaio, Wânia de Lima e Silva e Marco Luciano Bignotti.


Balanço das Correições em 2015


A capital, Palmas, é a última comarca a ser correicionada no ano de 2015. De acordo com o calendário do órgão, passaram por correição, este ano, as Promotorias de Justiça das Comarcas de Araguaçu, Alvorada, Figueirópolis, Cristalândia, Pium, Miranorte, Miracema, Tocantínia, Gurupi, Peixe, Formoso do Araguaia, Dianópolis, Almas, Natividade, Filadélfia, Goiatins, Pedro Afonso, Itacajá, Araguaína, Wanderlândia, 4ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, além do Gaeco, Diretoria de Inteligência e Procuradorias de Justiça.