Promotorias de Justiça da capital passarão por correição ordinária entre 3 e 18 de novembro
Flávio Herculano
A Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual realiza, entre os dias 3 e 18 de novembro, correição ordinária nas 30 promotorias de Justiça da capital, visando verificar a regularidade dos serviços e a eficiência e pontualidade dos membros, entre outros aspectos do trabalho. A correição será aberta com uma solenidade às 9h da próxima terça-feira, no auditório Sônia Maria Araújo Pinheiro, localizado no terceiro piso do MPE.
O Corregador-Geral do MPE, Procurador de Justiça João Rodrigues Filho, comunica que, durante a correição ordinária, a comunidade pode participar apresentando reclamações, elogios e prestando outras informações referentes à conduta e atuação funcional dos promotores de Justiça de Palmas.
Finalidade
Segundo a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado, a correição ordinária destina-se a verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do Ministério Público no exercício de suas funções. Durante as correições, também é observado se os membros têm cumprido com as obrigações provenientes das leis e das determinações da dos órgãos da Administração Superior do MPE e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).