Alcir Raineri é reconduzido ao Conselho Superior do Ministério Público
Flávio Herculano
O Procurador de Justiça Alcir Raineri Filho foi reconduzido nesta quinta-feira, 20, ao assento que possui no Conselho Superior do Ministério Público, para novo mandato de dois anos. Sua eleição se deu por aclamação, durante sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.
Ao ser escolhido, Alcir Raineri se colocou à disposição de todos os integrantes do MPE, membros e servidores, para o diálogo. Também se propôs a realizar um trabalho com dedicação, somando forças com os demais integrantes do Conselho, de modo a contribuir com o fortalecimento do Ministério Público e do próprio Tocantins.
Ao parabenizar o Procurador de Justiça pela reeleição, seus colegas destacaram seu perfil conciliador e sua vivência ministerial, qualidades que justificam a sua permanência no Conselho Superior.
Integrantes
O Conselho Superior tem como membros natos o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e o Corregedor-Geral do Ministério Público, João Rodrigues Filho. Conta, ainda, com três membros eleitos pelos promotores de justiça e pelo Colégio de Procuradores, alternadamente, hoje representados pelos procuradores Alcir Raineri Filho, José Demóstenes de Abreu e Marco Antônio Alves Bezerra.