calendar_month
29/04/2015

MPE prestigia instalação da Secrim na comarca da Capital

Denise Soares


O Subprocurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e o Promotor de Justiça André Ramos Varanda participaram na manhã desta quarta-feira, 29, da instalação da Secretaria das Varas Criminais (Secrim) da Comarca da Capital. O evento aconteceu no Fórum de Palmas e reuniu diversas autoridades ligadas ao sistema de Justiça e servidores da comarca.


De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípedes, a central reunirá servidores dos cartórios responsáveis pelo cumprimento de determinações judiciais proferidas em processos eletrônicos, em trâmite nas 1ª, 2ª e 3ª varas criminais de Palmas, desde o recebimento da denúncia até a baixa definitiva. Atualmente, as três varas criminais de Palmas são responsáveis por 36% dos processos criminais em trâmite no Tocantins.


"Quem vai ganhar com a criação da Secrim é o jurisdicionado, ou seja, o cidadão, vez que ela objetiva, entre outras aspectos, a modernização na tramitação dos processos, conferindo-lhes maior celeridade. O que todo mundo clama hoje é por uma justiça mais célere e eficiente, o que poderá ser alcançado com a instalação desta Secretaria", destacou José Omar de Almeida Júnior.