calendar_month
07/04/2015

A pedido do MPE, Polícia Militar deflagra operação de combate às drogas e faz apreensões no Interior

Denise Soares


Resultado de operação policial autorizada pela Justiça em decorrência de pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Militar do Tocantins apreendeu, no último dia 04, drogas na cidade de Nova Olinda.


A busca e apreensão foi desencadeada em 13 locais, sendo que em oito deles, foram encontradas 50 pedras de crack, 10.533 comprimidos de arrebite, cerca de R$ 60 mil em dinheiro, R$ 30 mil em cheque, nove litros de whisky, sete automóveis, seis armas brancas, uma espingarda e 20 aparelhos de celular. Nove pessoas foram detidas e autuadas em flagrante.


A operação atendeu a um requerimento Medida Cautelar de Busca e Apreensão pleiteado pelo Promotor de Justiça Benedicto de Oliveira Guedes Neto, titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Araguaína. A medida foi considerada de caráter excepcional em virtude da greve da Polícia Civil no Tocantins.


"A Polícia Militar, embora não seja sua função primordial prevista na Constituição Federal, apreensiva com o aumento do tráfico de entorpecentes na cidade, e diante da inoperância da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, nesta região, intensificada com a greve deflagrada pela Polícia Civil, procedeu a um levantamento a fim de buscar informações sobre as ações criminosas que vêm ocorrendo, diuturnamente, na cidade de Nova Olinda, culminando com as apreensões", destacou o Promotor.