PGJ prestigia posse de novo conselheiro do TCE
Flávio Herculano
O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou, nesta segunda-feira, 15, da sessão especial de posse do procurador de contas Alberto Sevilha no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Sevilha assume a vaga deixada em março pela conselheira Leide Maria Dias Mota. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie (SP), ele ingressou no TCE em 1995, no cargo de assessor especial. Tomou posse como procurador de contas em 1999, por meio de concurso público. Com sua ascensão ao cargo de conselheiro, a vaga no Pleno passa a ser ocupada por um integrante do Ministério Público de Contas.
"Pela larga experiência adquirida em sua vivência institucional e por seu perfil técnico, a presença de Alberto Sevilha no Pleno colabora com o engrandecimento do Tribunal de Contas", avaliou o Procurador-Geral de Justiça.
Para chegar ao cargo de conselheiro, Sevilha compôs lista formulada pelo TCE com o nome de três procuradores de contas, escolhidos pelo critério de antiguidade. Após indicação do governador, ele teve o nome aprovado em Plenário pela Assembleia Legislativa.