calendar_month
04/12/2014

MPE e Faculdade Católica firmam acordo de cooperação

Flávio Herculano


O Ministério Público Estadual (MPE) e a Faculdade Católica do Tocantins (Facto) assinaram, nesta sexta-feira, 5, acordo de cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural, a ser executado, em nível interno, pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).


Segundo explicou o coordenador do Cesaf, Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, o acordo possibilita uma ampla gama de ações, a serem definidas posteriormente, durante a elaboração conjunta de planos de trabalho. Entre essas ações, encontram-se a execução de estágios e a realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento da formação técnica, científica e acadêmica dos membros e servidores do MPE.


O acordo de cooperação foi assinado pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e pelo vice-diretor administrativo da Facto, Rudnei Spada. Também participou do ato de assinatura o coordenador do curso de Direito da instituição de ensino, Fábio Barbosa.


Na próxima terça-feira, 9, um documento similar deverá ser assinado pelo Ministério Público e Universidade Federal do Tocantins (UFT), firmando parceria entre as duas instituições.