Representantes do Focco participam de apresentação do Observatório Social
João Lino Cavalcante
Com o objetivo de sensibilizar entidades locais e cidadãos na campanha de criação de um observatório para melhoria da gestão pública no Tocantins, aconteceu, nesta segunda, um evento de apresentação do projeto Observatório Social do Brasil. Representantes do Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (Focco) participaram do encontro, realizado na sede do Sebrae, em Palmas.
¿O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania onde se pode contribuir para a melhoria da gestão pública no Brasil. Para participar, é necessário que o cidadão não seja filiado a partido político nem servidor do município¿, disse o vice-presidente do Observatório Social do Brasil, Nei de Nóbrega Ribas.
Os observatórios estão presentes em oitenta cidades de quinze estados brasileiros e contam com mais de dois mil voluntários que já conseguiram, em dois anos consecutivos, uma economia estimada em R$ 300 milhões nas compras públicas.
Para o Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra, o Observatório é mais uma ferramenta no combate à corrupção no Tocantins. Além de Marco Antônio, o Promotor de Justiça Edson Azambuja e o analista jurídico Pedro Jainer também prestigiaram o evento.