Procurador de Justiça José Demóstenes é o segundo inscrito para o cargo de PGJ
Flávio Herculano
O Procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu é o segundo candidato ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, tendo protocolado sua inscrição na manhã desta sexta-feira, 3.
Ele informou que decidiu concorrer por dois motivos. O primeiro é para que haja possibilidade de escolha por parte dos eleitores, haja vista que o pleito caminhava para ter candidatura única. De acordo com Demóstenes de Abreu, parte da instituição manifestou que seria salutar e democrático que houvesse mais de um nome posto ao cargo, o que o levou a se colocar como opção.
O segundo motivo que enumerou para o registro de sua candidatura é o conhecimento que possui sobre o funcionamento do Ministério Público e a experiência adquirida nos dois mandatos de Procurador-Geral de Justiça que exerceu. José Demóstenes de Abreu esteve à frente do MPE por dois biênios consecutivos, de dezembro de 2002 a dezembro de 2006.
Além dele, está inscrito para concorrer ao cargo o Procurador de Justiça Clenan Renaut de Melo Pereira. O período de inscrições termina nesta sexta-feira, 03, às 17h30.
Eleição
A eleição acontecerá no dia 17 de outubro, das 9h às 17h, com votação eletrônica online, pelo sistema de intranet do MPE. Procuradores e Promotores de Justiça ativos poderão escolher até três nomes. O resultado da eleição será divulgado imediatamente após o término da votação e será publicado no portal da Instituição