calendar_month
25/09/2014

Membros e servidores participam de abertura de curso sobre combate a improbidade administrativa


João Lino Cavalcante


Teve início nesta quinta-feira, 25, o Curso de Instrumentalização ao Combate à Improbidade Administrativa. O evento, que segue até amanhã, acontece na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e tem transmissão via satélite para as comarcas do interior do Estado.


A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, destacou o empenho do Ministério Público Estadual na realização do evento. "Este curso é uma oportunidade de membros e servidores do MPE aprimorarem seus conhecimentos. Graças aos esforços do Cesaf e da ATMP, conseguimos compartilhar os ensinamentos sobre improbidade administrativa com os colegas de todo o Tocantins", disse a PGJ, que parabenizou as equipes do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) e Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).


O coordenador do Cesaf, Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Junior, falou sobre o perfil do palestrante. "Hoje temos a chance de aprender muito com o Dr. Emerson Garcia, do MP do Rio de Janeiro, que possui um trabalho incrível no campo do combate à improbidade administrativa", afirmou.


O curso é ministrado pelo Promotor de Justiça Emerson Garcia, membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, diretor da Revista de Direito do MPRJ, consultor jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça, consultor jurídico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e Doutor e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, além de autor de referência sobre estudos de improbidade administrativa no Brasil.