calendar_month
05/08/2014

Palestras em Colinas reforçam a importância da cidadania

Junia Ferreira



Nesta segunda-feira, 4, foi iniciado em Colinas do Tocantins o ciclo de palestras do projeto Aprendendo DIREITO e resgatando CIDADANIA.


Alunos do ensino médio do Colégio João XXIII receberam a visita da Promotora de Justiça Substituta Anna Gesteira Bauerlein, que lhes falou sobre o papel do Ministério Público na sociedade, suas principais atribuições e de como acioná-lo, explanando sobre os direitos e deveres fundamentais comuns a todos os cidadãos e as diretrizes e estratégias previstas para a execução do projeto.


O público presente demonstrou interesse em participar do concurso de radiorreportagens, que consiste em uma possibilidade de ajudar o próximo e à comunidade da qual fazem parte, além de premiar com uma viagem cultural à cidade de São Paulo a equipe que se classificar em primeiro lugar.


Depoimentos


"O projeto é muito bom. Com ele vamos poder ajudar a mudar a cidade e quem sabe, no futuro, não poderemos mudar o país?" - Myllena Dourado, 15 anos, aluna do 1º ano do ensino médio.


"Achei ótima a ideia do projeto. É a nossa chance de contribuir com a melhoria da nossa cidade" - Anderson dos Santos Rodrigues, 16 anos, aluno do 1º ano do ensino médio.


"É de suma importância relembrarmos e aprendermos nossos direitos e deveres, para que possamos transformar a nossa sociedade e torná-la cada vez melhor. Acredito no sucesso do projeto justamente porque tem como protagonistas os jovens, que são o futuro do Tocantins e do nosso país. Parabéns ao projeto! Parabéns ao Ministério Público!" - Genilson de Souza, professor de Química do Colégio João XXIII.


"Nossa escola é campeã. Vamos nos esforçar muito para brilhar na execução do Aprendendo DIREITO e resgatando CIDADANIA" - Maria Marleide, Diretora do Colégio João XXIII.


Veja no Facebook do projeto (https://www.facebook.com/aprendendodireitoeresgatandocidadania) mais fotos das palestras no Colégio João XXIII.