Inscrições para curso de resolução de conflitos vão até dia 13
João Lino Cavalcante
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público Estadual (Cesaf/MPE) informa que se encerram no próximo domingo, dia 13, as inscrições para a segunda edição do curso ¿Resolução consensual de conflitos coletivos envolvendo políticas públicas¿, oferecido pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) da Secretaria de Reforma do Judiciário.
As inscrições para as mil vagas disponíveis podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.cead.unb.br/enam. O curso tem duração de 30 horas e as aulas começam no dia 4 de agosto. O objetivo é capacitar os participantes em técnicas de resolução de conflitos coletivos relacionados à execução de políticas públicas.
O curso é destinado a servidores de órgãos públicos que atuam em conflitos envolvendo políticas públicas em geral, membros do Poder Legislativo, entidades representativas de setores envolvidos, grupos sociais e organizações afetadas por conflitos e, ainda, entes privados que tenham responsabilidade e ou interesses envolvidos no conflito.
Após a conclusão do curso, os membros e servidores do MPE devem enviar cópia do certificado ao Cesaf.
Entenda
A Secretaria de Reforma do Judiciário, por meio do Ministério da Justiça, pretende colaborar com a ampliação das políticas públicas de mediação dentro do território nacional. Por este motivo, a ENAM desenvolveu um curso específico para a solução de conflitos coletivos, tendo em vista o grau de complexidade de tais conflitos. Por meio do diálogo entre as partes, conduzido de forma eficiente e a partir da metodologia apresentada na capacitação, espera-se favorecer a construção de soluções consensuais eficientes e duradouras.
(com informações da ENAM)