calendar_month
30/06/2014

Dia do Nhô e da Nhá: um sucesso que se repete

Junia Ferreira



"Cumpadis e cumadis se reuniro, se divertiro e inchero a pança com muita quitanda das boa no dia do Nhô e da Nhá" - foi desse jeito, com prosa sertaneja e muita alegria, que ocorreu a festa junina cooperativa na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Publico do Tocantins, no último dia 27, sexta-feira.


Esta é a segunda edição da festa. A ideia é que cada um leve um prato típico e trabalhe caracterizado na data. O evento promove a descontração no ambiente de trabalho e a interação entre membros e servidores.


Além da bela decoração implementada pelo Cerimonial da instituição, das guloseimas disponíveis e dos trajes típicos, a festa foi coroada com uma quadrilha improvisada que arrancou inúmeras gargalhadas dos presentes.


Também houve sorteio de dois vales-compra para o caipira e a caipira mais bem caracterizados, patrocinados pela Associação dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Asamp) e pela Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP). Neste quesito o pessoal da recepção levou todos os louros, já que os vencedores foram Alexssandro Cajado Lima e Jackeline Milhomem Santos de Morais, que trabalham naquele setor.


Para a Procuradora-Geral de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira as festas juninas conduzem ao gosto pela simplicidade existente na vida das pessoas do campo e na alegria que lhes é peculiar. Para ela, o dia do Nhô e da Nhá, além de trazer esses bons sentimentos, torna possível uma aproximação maior das pessoas que formam a grande família Ministério Público do Tocantins, ou seja, nossos membros e servidores.


Veja mais fotos no Facebook do Ministério Público do Tocantins <MPETocantins>.