Curso sobre fundamentos da mediação comunitária com inscrições abertas
João Lino Cavalcante
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Tocantins (Cesaf/MPE) comunica que estão abertas as inscrições para o curso telepresencial Fundamentos da Mediação Comunitária, que é oferecido pelo Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD-UnB).
No total, são 1.500 vagas ofertadas. O curso será realizado de 04 de agosto a 14 de setembro, com carga horária total de 40 horas. Os interessados devem fazer a inscrição até 19 de junho, por meio do link a seguir: moodle.cead.unb.br/enam/mod/book/view.php?id=83&chapterid=87.
O Curso Fundamentos da Mediação Comunitária é resultado de parceria firmada entre o CEAD-UnB, o Ministério da Justiça (MJ) e a Rede Nacional de Mediação Comunitária. O objetivo principal desta capacitação é sensibilizar a comunidade em geral para a interação comunitária, a partir da reflexão crítica sobre as limitações dos modelos de solução de conflitos e da apresentação de propostas que colaborem na construção de uma comunidade cooperativa e participativa.
Para mais informações sobre pré-requisitos, cronograma de seleção, entre outras, os interessados deverão acessar o seguinte link: moodle.cead.unb.br/enam/mod/book/view.php?id=83&chapterid=87 (com informações Ascom/Enam)