Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ prestigia abertura de Congresso Luso-Brasileiro de Meio Ambiente

Atualizado em 29/05/2014 11:33


Flávio Herculano


O 1º Congresso Luso-Brasileiro em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promovido por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça (TJ) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi aberto na manhã desta quinta-feira, 29, em solenidade que contou com a presença da Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, de magistrados, pesquisadores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins.


O evento prossegue até esta sexta-feira, 30, no auditório do TJ, executado pelo Programa de Mestrado Profissional em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT e pela Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat).


Entre os palestrantes, estão integrantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa (IDB), Esmat e UFT.


Na abertura, o presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), Antônio Rulli Júnior, destacou a importância de iniciativas como este congresso, que capacitam os magistrados para proferir decisões mais ágeis e com maior qualidade. Sobre o conteúdo do evento, o diretor da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, frisou a importância de se promover o desenvolvimento sustentável, condição essencial para o próprio bem-estar humano.