Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Escolas de Gurupi participarão do projeto Aprendendo DIREITO e resgatando CIDADANIA

Atualizado em 11/04/2014 15:14

Junia Ferreira


Escolas Públicas do ensino médio de Gurupi irão integrar o projeto Aprendendo DIREITO e resgatando CIDADANIA (ADRC), desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MPE). em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Tocantins (Seduc/TO).


Na última quinta-feira, 10, pela manhã, na sede das Promotorias de Justiça de Gurupi, essa parceria foi consolidada com a conclusão da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) pela Diretora Regional de Ensino (DRE), Cristina Donato Leandro, e pelos Promotores de Justiça Vinícius de Oliveira da Silva, coordenador das promotorias naquela comarca, e Jussara Barreira Silva, atuante na área da infância e juventude. A assinatura foi iniciada pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e a Secretária de Estado da Educação e Cultura do Tocantins, Adriana da Costa Pereira Aguiar, na semana anterior.


Presenciaram o ato a Supervisora Escolar da DRE, Verny Oliveira, a Assessora de Formação, Dalilia Núbia, diretores e orientadores educacionais do CEM de Gurupi, CEM Bom Jesus e CEM Ary Ribeiro Valadão Filho, escolas selecionadas pela Seduc/TO para participar das ações previstas no projeto, e dois jovens representantes do grêmio estudantil.



Conhecendo o projeto ADRC


A equipe da Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, os integrantes das escolas que executarão o Projeto em parceria com o MPE e os alunos do grêmio estudantil manifestaram desejo de conhecer mais detalhadamente o projeto Aprendendo DIREITO e resgatando CIDADANIA.


Para atender a esse anseio, a equipe que coordena o projeto se reuniu com este público no período da tarde e, além de apresentar vídeos que falam da proposta e dos resultados da versão 2013 do projeto, executada em Palmas, respondeu a perguntas e detalhou as ações previstas para 2014, que envolvem radiorreportagens produzidas por equipes de alunos, atuação das Promotorias de Justiça e premiação das melhores produções.