Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

CPJ aprova redistribuição das atribuições das Promotorias da Capital

Atualizado em 11/04/2014 16:48


João Lino Cavalcante


Após quase sete anos do início dos estudos, o Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) do Ministério Público do Tocantins aprovou, na manhã desta sexta-feira, 11, a redistribuição das atribuições das Promotorias de Justiça da Capital. A redação final com as atribuições de cada Promotoria ainda será revisada para posterior publicação.


¿Temos que ressaltar o empenho dos membros da Comissão de Assuntos Institucionais, que nos últimos meses intensificaram os estudos e viabilizaram esta grande reforma das Promotorias da Capital¿, destacou a presidente do CPJ, Procuradora-Geral de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira.


Ainda durante a sessão desta sexta, o Corregedor-Geral do Ministério Público Estadual, Procurador de Justiça Clenan Renaut de Melo, apresentou o relatório das correições ordinárias realizadas. ¿Fiquei satisfeito com o resultado das correições. Pude ver que nossos promotores estão cumprindo seu papel. Temos promotores atuantes em todas as comarcas do Bico do Papagaio¿, avaliou ele.


Eleição CAOPs

Outra definição importante tomada pelo Colégio nesta segunda foi a de prorrogar o mandato dos coordenadores dos Centros de Apoio às Promotorias (CAOPs), que terminaria no dia 19 de abril, até a próxima sessão do Colégio, prevista para o dia 05 de maio, quando deverá ocorrer nova eleição para os cargos. Os membros interessados em concorrer à coordenação dos cinco Caops devem se inscrever nos dias 28, 29 e 30 de abril.