Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

4º BPM recebe certificação do Gespública nesta segunda-feira

Atualizado em 11/04/2014 14:56


João Lino Cavalcante


Acontece na próxima segunda-feira, 14, no sede do Ministério Público Estadual (MPE), a cerimônia de certificação do 4º Batalhão da Polícia Militar no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O evento será realizado no auditório do primeiro piso, a partir das 9h.


O 4º Batalhão da Polícia Militar receberá das mãos da Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, o certificado por ter concluído o segundo ciclo de autoavaliação no Gespública. O Programa busca a excelência na gestão, baseado em métodos de padrões de qualidade internacionais, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade brasileira.


O tenente-coronel Edvan de Jesus, comandante do 4º BPM, apresentará uma demonstração de como o Gespública transformou a realidade dentro do Batalhão. O coronel será acompanhado de auxiliares e de comandantes de batalhões de cidades vizinhas.


Adesão

Mais um órgão público passará a fazer parte do Gespública no Tocantins. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins assina sua adesão durante o evento da próxima segunda-feira. Ao todo, 19 entidades já aderiram ao Programa no Tocantins.


Gespública

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) é o resultado da evolução histórica de uma série de iniciativas do Governo Federal para promover a gestão pública de excelência. Criado em 2005 por meio do decreto 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, o Programa tem como principais características ser essencialmente público, ser contemporâneo, estar voltado para o alcance de resultados perante a sociedade e ser federativo.


Enquanto âncora do Gespública no Estado do Tocantins até o ano de 2017, cabe ao Ministério Público buscar a adesão dos órgãos e entidades públicas ao programa, bem como orientar e monitorar os resultados.