Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ prestigia abertura da III Conferência Estadual dos Advogados

Atualizado em 03/04/2014 09:43


Flávio Herculano


A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, prestigiou, na noite desta quarta-feira, 2, a abertura do III Conferência Estadual dos Advogados, compondo a mesa de autoridades. Esse é o maior evento da advocacia tocantinense e prossegue nos dias 3 e 4, em Palmas, tendo como tema "OAB Tocantins - 25 anos em Defesa da Democracia".


A intenção da conferência é proporcionar aos profissionais e acadêmicos do Direito o debate e o contato com as teses, estudos e posicionamentos jurisprudenciais que estão em prática no cenário jurídico.


A edição deste ano da conferência tem como patrono o advogado José da Cunha Nogueira (1946-2012), que iniciou sua carreira em Goiânia e veio para o Tocantins em 1991, onde participou ativamente das ações da Ordem dos Advogados.


Na noite de abertura, o advogado Renato Jácomo foi homenageado com a Medalha Francisco Mascarenhas devido aos 30 anos anos de atuação na advocacia tocantinense, em comarcas da região do Bico do Papagaio. Também recebeu condecoração, uma medalha de honra ao mérito, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, que destacou em seu discurso o papel da Ordem dos Advogados no Brasil na resistência à Ditadura Militar, que completa 50 anos, e no restabelecimento da Democracia.