Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ participa de lançamento de Observatório Tocantinense de Informações sobre Drogas

Atualizado em 27/03/2014 09:09



João Lino Cavalcante


Foi lançado na tarde desta quarta-feira, 25, no auditório do Ministério Público do Tocantins (MPE), o Observatório Tocantinense de Informações sobre Drogas (www.otid.to.gov.br). O objetivo do projeto é reunir informações e democratizar a informação sobre o consumo de drogas no Estado.


A Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, falou sobre a importância do instrumento no combate ao uso de entorpecentes. "Infelizmente, hoje em dia a droga está banalizada. O crack, por exemplo, é vendido a preços muito baixos. Quanto mais informação e interação dos órgãos repressores, mais efetividade terão as políticas públicas no combate a este mal", disse a PGJ.


O Otid é um espaço eletrônico de informações que disponibilizará conteúdo acerca da problemática das drogas a quem interessar e ofertará informações locais, nacionais e internacionais, como pesquisas, tendências, diagnósticos, ações de enfrentamento contra o álcool e outras drogas, além de ser uma ferramenta de articulação da rede de tratamento à dependência química com informações sobre onde o usuário poderá encontrar o tratamento mais próximo de sua casa.


Além da Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, o evento contou com a presença do Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore André Zílio Maximiano, do Subsecretário de Políticas Sobre Drogas de Minas Gerais, Cloves Benevides, do Subdefensor Público-Geral do Tocantins, Alexandre Zayek, do Secretário de Defesa Social e presidente do Conselho Estadual de Ações sobre Drogas, Nilomar dos Santos Farias, e da presidente do Tribunal de Justiça, Ângela Prudente.