Procuradora-Geral de Justiça entrega projetos da sede das promotorias da capital ao secretário de infraestrutura
João Lino Cavalcante
"Este é um momento muito esperado por nós, do MPE. Há um ano estive com o Governador do Estado relatando ao mesmo a falta de espaço físico no prédio da PGJ e, consequentemente, tratando da necessidade de uma sede própria para as Promotorias de Justiça da Capital. Hoje temos a honra de entregar os projetos arquitetônicos e complementares da obra", disse a Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, durante a entrega dos projetos ao secretário estadual de infraestrutura, Kaká Nogueira, na tarde desta sexta-feira, 28.
Nogueira recebeu a equipe do MPE em seu gabinete e já encaminhou os projetos para a superintendência de obras públicas. "Vamos fazer o orçamento, montar o processo, conseguir a dotação orçamentária com a Secretaria de Planejamento e, logo em seguida, lançar o edital para abertura processo licitatório", informou o secretário.
O prédio tem capacidade para abrigar 41 Promotorias de Justiça e atenderá a população com maior conforto. Os recursos para a construção da obra serão viabilizados pela Secretaria do Planejamento junto ao BNDES, por meio do programa Pró-Estado, que financia as ações do Governo do Estado na área de infraestrutura.
Além de Vera Nilva, os Promotores de Justiça José Kasuo e Célio Sousa Rocha, o diretor de planejamento João Ricardo de Araújo e os técnicos Tânia Vasconcelos e Alberto de Melo, da área de arquitetura e engenharia, estiveram presentes no ato da entrega.