Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotores substitutos prontos para atuar

Atualizado em 13/02/2014 23:00

Junia Ferreira


Os Promotores de Justiça Substitutos, recém-empossados no Ministério Público Estadual (MPE), concluíram nesta sexta, 14, a primeira fase do curso de preparação para a carreira ministerial, organizado pelo Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).


Os novos membros receberam da Procuradora-Geral de Justiça (PGJ) Vera Nilva Álvares Rocha Lira, suas respectivas identidades funcionais.


A baiana Bartira Silva Quinteiro foi designada para atuar na Comarca de Paraíso do Tocantins, junto à 1ª Promotoria de Justiça. Isabelle Rocha Valença Figueiredo, natural de Pernambuco, foi designada para a 3ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional. O goiano Davi Carlos Fagundes Filho atuará na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Miracema do Tocantins e o gaúcho Otávio Binato Júnior inicia sua atividade ministerial na Comarca de Araguaína, junto à 2ª Promotoria de Justiça. Por fim, Adailton Saraiva Silva, natural de Gurupi, responderá pela Comarca de Araguaçu, ao sul do Estado do Tocantins.


Restante do Curso


Ao todo o curso de preparação para a carreira ministerial tem carga horária de 120 horas, distribuida em 3 fases distintas. A primeira delas, executada em 80 horas, foi presencial, ministrada por membros e servidores do MPE. As demais ocorrerão por meio de consultas técnicas e Educação à Distância (EaD).