Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Subprocurador-Geral de Justiça discursa na abertura do ano judiciário no TJ/TO e ressalta vitórias e desafios

Atualizado em 04/02/2014 10:18

Junia Ferreira



Na tarde desta segunda-feira, 3, a Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO), Desembargadora Ângela Prudente, em sessão solene realizada no Salão do Pleno daquela casa, deu por iniciado o ano judiciário.


Na oportunidade, foi apresentada a campanha idealizada para comemorar os 25 anos do TJ/TO. Além de conhecer a logomarca que será utilizada pela instituição em alusão à data, o público presente recebeu o calendário das ações que ocorrerão durante o ano e presenciou o lançamento do selo que será obliterado nos próximos 30 dias em todas as correspondências que os Correios despacharem para fora do Estado.


Compôs a mesa de honra, representando o Ministério Público Estadual (MPE), o Subprocurador-Geral de Justiça José Maria da Silva Júnior que, em seu discurso, saudou os membros e servidores do Tribunal de Justiça, bem como as autoridades e o público presente, parabenizando a instituição pelos seus 25 anos.


Na oportunidade, José Maria ressaltou que este Jubileu de Prata marca a consolidação não apenas do judiciário tocantinense, mas de todas as instituições essenciais à realização da Justiça, relembrando que ainda são inúmeros os desafios a serem enfrentados para que se confira uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz à população do Estado, dentre eles o aperfeiçoamento do processo eletrônico e a melhoria das condições de trabalho dos operadores do direito em primeira instância.