Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE encerra o ano com culto ecumênico

Atualizado em 19/12/2013 14:33

Junia Ferreira



"Somos parte de uma grande orquestra, cada um do seu jeito, mas é assim que compomos grandes canções" - foi com esta frase que, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, na manhã desta quinta-feira, 19, foi iniciado o culto ecumênico voltado a membros e servidores do Ministério Público Estadual (MPE).


A finalidade do evento foi realizar, antes do início do período de recesso, uma reflexão coletiva do ano que se encerra, principalmente no que se refere à convivência e às rotinas no MPE, bem como, por meio de preces, respeitando-se todas as crenças, pedir a proteção divina para o ano vindouro.


Músicas e vídeos natalinos alegraram o evento e a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, após refletir sobre a importância da data cristã que evoca o amor ao próximo, ressaltou a importância da atuação de cada um para o cumprimento da missão ministerial de ser o guardião da cidadania. Aproveitou o momento também para agradecer a todos os colegas, membros e servidores, pela dedicação às suas funções em 2013 e para desejar-lhes, e às suas respectivas famílias, votos de boas festas e saúde em 2014.


Trouxeram mensagens que conduziram os presentes à reflexão sobre o que é o natal e sobre a mensagem deixada por Jesus Cristo a representante do espiritismo e servidora da casa, Daniela Leal, o Padre Divino, do Santuário Nossa Senhora de Fátima, e o Pastor Renato Romão, da Igreja Presbiteriana.


Foi apresentado, a seguir, um vídeo em que servidores e membros do MPE cantam a melodia "Um novo tempo", do compositor carioca Marcos Valle, e desejam votos de feliz Natal e próspero ano novo aos colegas. Na conclusão, para dar um tom bem-humorado ao evento, foram mostradas, como nos programas de tv, as falhas na gravação.