Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE adquire 149 novos computadores para atender Palmas e o interior

Atualizado em 18/12/2013 09:10


Flávio Herculano


O processo de modernização do parque tecnológico do Ministério Público Estadual (MPE) foi reforçado com a aquisição de 149 novos computadores completos, compostos por nobreak, gabinete, teclado, mouse e duas telas, ideais para o trabalho no sistema de processo eletrônico (e-Proc).


Destes computadores, 74 foram recebidos nesta terça-feira, 17, pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira. Em relação aos demais, 55 estão por serem entregues pelo fornecedor e 20 se encontram em fase de elaboração dos contratos de compra. Também são aguardados notebooks, nobreaks e outros equipamentos.


"São máquinas adquiridas com o orçamento próprio do Ministério Público, o que demonstra a nossa prioridade em oferecer aos membros e servidores as condições necessárias para o desempenho de suas atividades", considerou Vera Nilva.


Todos os computadores possuem configuração de ponta, contado com memória RAM de oito gigabites e seis núcleos de processamento, sendo capazes de executar satisfatoriamente operações mais complexas que as atividades ministeriais de rotina, segundo explicou o chefe do Departamento de Tecnologia e Informática, Huan Carlos Borges Tavares.


Os novos equipamentos atenderão a capital e o interior do Estado. Começarão a ser distribuídos em 2014, após a instalação do sistema operacional e dos aplicativos e depois de concluído o processo de patrimoniamento. Também é necessária a abertura do orçamento do próximo ano para que se viabilize a logística de distribuição das máquinas.


Investimentos
Para promover a modernização tecnológica do Ministério Público, prevista no Planejamento Estratégico da instituição, uma série de investimentos vem sendo realizada. Nesse sentido, 40 computadores completos foram adquiridos anteriormente, na atual gestão, além de nobreaks, monitores e suportes para monitores.