MPE firma parceria com Senac nesta terça-feira
João Lino Cavalcante
A Procuradora-Geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, assina nesta terça-feira, 17, às 17h, o termo de cooperação entre o Ministério Público do Tocantins e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para implantação do projeto ¿Profissionalizando a Capacidade da Mulher¿. A cerimônia acontece na sala da Presidência da Fecomércio, em Palmas.
A parceria com o Senac amplia o leque de cursos oferecidos às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto teve início em maio deste ano com o objetivo de oportunizar qualificação profissional a essas mulheres, por meio do acesso gratuito a cursos profissionalizantes realizados em sete polos do Senai, localizados em Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Xambioá.
Com a qualificação profissional, as mulheres têm maiores chances de conquistar sua autonomia financeira, condição fundamental para que rompam com o ciclo de dependência em relação a seus agressores. Para participar dos cursos, é requisito que seu encaminhamento parta de uma Promotoria de Justiça.
A exemplo da parceria firmada com o Senai, a participação das mulheres no cursos de profissionalização do Senac, incluindo a inscrição e o material didático, é completamente gratuita.
Para mais informações: 3216-7697 (Núcleo Maria da Penha).