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Colégio de Procuradores regulamenta atendimento ao público no MPE

Atualizado em 10/12/2013 15:37


João Lino Cavalcante


Foi aprovada em sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça nesta segunda-feira, 09, a Resolução que regulamenta o atendimento ao público do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE). O texto proposto pela Comissão de Assuntos Institucionais, por meio do Procurador de Justiça José Maria da Silva Júnior, busca o aprimoramento do atendimento ao público, a aproximação da instituição com a comunidade em geral e a ampliação da transparência das atividades.

Entre as abordagens definidas no documento estão a criação do SACI - Sistema de Atendimento ao Cidadão, com link no site institucional contendo telefones e os dias e horários de atendimento das Promotorias e Procuradorias de Justiça do Tocantins, além dos contatos com a Ouvidoria-Geral do Ministério Público.

Outra ferramenta, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público (SIACMP), será elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação, com o fim de gerenciar os dados de atendimento, solicitações, providências e acompanhamento de processos e procedimentos deflagrados a partir do atendimento, bem como consulta de dados estatísticos.

A capacitação de servidores e membros, a definição de um padrão de excelência no atendimento, pesquisa de satisfação e a redução do tempo de espera também são pontos definidos na Resolução. Ao todo, 10 abordagens foram aprovadas e tornarão mais eficientes os encaminhamentos do cidadão e, consequentemente, o atendimento às demandas apresentadas.