Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Novo Portal do Servidor do MPE está no ar

Atualizado em 05/12/2013 16:31


Alayla Milhomem


Com o objetivo de fortalecer a comunicação interna do Ministério Público do Tocantins, a Procuradoria-Geral de Justiça está disponibilizando, a partir deste mês de dezembro, o novo Portal do Servidor.


A apresentação do Portal foi feita na manhã desta quinta-feira, 05, durante a reunião do Comitê do Gespública. Na oportunidade, a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, destacou a importância da nova ferramenta, que deverá intensificar a comunicação interna. "O portal ficou agradável, moderno e humanizado", disse a PGJ.


Com a nova interface, o integrante do MP/TO poderá conferir diariamente os aniversariantes, as notícias voltadas para o público interno e a agenda de eventos da Instituição, além de notícias de interesse dos seus integrantes. O usuário também poderá acessar rapidamente o contracheque, marcação de férias, bem como outras ferramentas que já estavam disponíveis.


Totalmente reformulada, a nova intranet surgiu como uma oportunidade de melhoria apontada pelo Comitê do Gespública, além de atender aos objetivos do Planejamento Estratégico da Instituição, de "Ter comunicação interna efetiva" e "Garantir clima organizacional favorável".


A forma de acesso ao conteúdo não mudou, basta clicar no link intranet (cadeado) na parte superior do portal do MP/TO e efetuar o login.


Para publicar conteúdo na intranet, o interessado deverá encaminhar as informações para a Assessoria de Comunicação, através do e-mail imprensa@mpto.mp.br.


Sistemas e segurança

O Departamento de Tecnologia da Informação foi responsável pelas mudanças na intranet. Sem colocar em risco os sistemas e a segurança, as alterações aconteceram, principalmente, no âmbito de interface da intranet", como relata o webmaster Tony Kamillo.


O acesso ao Athenas não será prejudicado, podendo ser acessado por meio de um botão no alto da página principal.