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A internet é o canal mais utilizado no contato com a Ouvidoria do MPE

Atualizado em 19/11/2013 15:31

João Lino Cavalcante



A população tocantinense tem utilizado o computador como ferramenta para denúncias, reclamações, busca de informações e outras demandas encaminhadas ao Ministério Público do Tocantins. Os dados são do relatório do 3º Trimestre do 2013, divulgado pela Ouvidoria do MPE/TO. Ao todo, 61% das manifestações recebidas foram feitas pelo site (mpto.mp.br) ou por e-mail (ouvidoria@mpto.mp.br).


O relatório apresenta o número de ocorrências no período de julho a setembro de 2013. A maioria (51%) das pessoas que procuram a Ouvidoria prefere não se identificar no momento do contato. A área mais procurada é a de patrimônio público, com 26% das denúncias.


Apesar de ter sido criada originalmente para analisar e dar o devido encaminhamento às manifestações dos cidadãos sobre o trabalho desenvolvido pelo MPE, a Ouvidoria tem sido utilizada como mecanismo para denúncias sobre demandas externas que exigem atuação do Ministério Público, compreendendo 97,15% do total de ocorrências.


Somente no terceiro trimestre de 2013, foram registradas 202 manifestações, uma média de aproximadamente 2,2 contatos por dia.


Como entrar em contato?

a) pelo site (www.mpto.mp.br), preenchendo o formulário constante no link "manifestação" (à esquerda);

b) pelos telefones (63) 3216-7598 e 3216-7575;

c) pelo e-mail ouvidoria@mpto.mp.br;

d) por correspondência enviada para o endereço Quadra 202 Norte, Avenida. LO 4, Conjunto 1, Lotes 5 e 6, Plano Diretor Norte, Cep 77.006-218 - Palmas-TO;

e) presencialmente, na sede do Ministério Público Estadual (endereço citado).