Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ prestigia abertura do I Seminário do Tribunal do Júri

Atualizado em 08/11/2013 10:53

Junia Ferreira


Ao longo desta sexta-feira, 8, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE) realiza em seu auditório o I Seminário do Tribunal do Júri, cujos objetivos são a permuta de experiências e a busca de maior integração entre profissionais da área do Direito, bem como o aprimoramento da plateia presente acerca da temática do Seminário, das fases e dos protocolos a se obedecer na configuração do Tribunal do Júri.


"A intenção do Nujuri era justamente colocar o Defensor Público em contato com a prática da atuação no Tribunal do Júri e é isso que estamos fazendo. Com certeza, essa experiência contribuirá com o trabalho dos que atuam perante o plenário", explica Danilo Frasseto Michelini, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri (Nujuri) da DPE e responsável pela organização do Seminário.


A Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Vera Nilva Álvares Rocha Lira, fez questão de estar presente na abertura do evento, atendendo ao convite do Defensor Público Geral Marlon Costa Luz Amorim e de Danilo Michelini. Segundo a PGJ, esse tipo de aperfeiçoamento é de suma importância, já que hoje, no Estado do Tocantins, há um número expressivo de pessoas aguardando julgamento (cerca de 2.800) e pessoas mais qualificadas podem garantir maior agilidade aos trâmites.


Além de palestras com teóricos da área e juristas renomados, como o Criminalista Aury Lopes Júnior, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Paulo Rangel e o Procurador Federal do Paraná Adel Tasse, os participantes do evento poderão assistir a um Júri Simulado.