Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Conselho Superior aprova inscrições para 6ª Procuradoria de Justiça

Atualizado em 24/10/2013 17:35


João Lino Cavalcante


Os membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) se reuniram em sessão ordinária nesta quinta-feira, 24, no Plenário Sônia Maria Araújo Pinheiro, localizado no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas. Entre os itens deliberados, destaque para o recebimento da inscrição de quatro promotores de 3ª entrância para o Concurso de Promoção ao cargo de 6º Procurador de Justiça.


Com a aposentadoria da Procuradora de Justiça Angélica Barbosa da Silva, ocorrida em 26 de julho de 2013, o MPE abriu edital para a vaga da 6ª Procuradoria de Justiça. Concorrem, pelo critério de antiguidade, os Promotores Jacqueline Borges S. Tomaz, Maria Cotinha B. Pereira, Marcos Luciano Bignotti e Gilson Arraias de Miranda.


O Conselho também julgou o Concurso de Remoção/Promoção a Promotorias de Justiça de 1ª e 2ª Entrância. A partir de 11 de novembro, os promotores Guilherme Cintra Deleuse, Milton Quintana e Renata Castro Rampanelli Cisi assumem a titularidade das Promotorias de Itacajá, Ponte Alta e Almas, respectivamente. O Promotor Lissandro Aniello Alves Pedro foi removido para a Promotoria de Justiça de 2ª Entrância de Paranã.


Outra deliberação do CSMP foi o encaminhamento ao departamento de Tecnologia de Informação, da proposta de integração online do Conselho ao 5º Fórum Virtual Nacional do Ministério Público.


Estiveram presentes na sessão os conselheiros: presidente do Conselho, Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, o Corregedor-Geral, Clenan Renaut de Melo Pereira, além dos Procuradores de Justiça José Omar de Almeida Júnior, Marco Antônio Alves Bezerra e Alcir Raineri Filho.