Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Procuradora-Geral de Justiça fala da importância da saúde mental em abertura de seminário no TJ

Atualizado em 18/10/2013 15:03



João Lino Cavalcante


Durante a abertura do V Fórum Estadual do Judiciário para a Saúde, realizado na manhã desta sexta-feira, 18, no Tribunal de Justiça do Tocantins, a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, destacou a importância do cuidado com a saúde mental nos dias de hoje. ¿Hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas com a aparência física, utilizando cosméticos e intervenções cirúrgicas em busca da beleza. Porém, essa mesma preocupação não se corresponde ao cuidado com a saúde mental, e isso passa, necessariamente, pelo combate às drogas¿, comentou a Procuradora-Geral.


O Fórum acontece durante toda sexta-feira, pela manhã e tarde, com palestras e mesas-redondas sobre temas como internação compulsória, justiça terapêutica, política nacional e judicialização da saúde. Os participantes têm a oportunidade de ouvir representantes da Secretaria Estadual da Saúde, Ministério da Saúde, Poder Judiciário de Pernambuco, Distrito Federal e Conselho Nacional de Justiça.


O objetivo é oportunizar aos magistrados, servidores e demais participantes o aprimoramento de seus conhecimentos sobre Saúde Mental, Política Pública de Álcool e outras Drogas e, consequentemente, debater e refletir acerca do tema, com vistas a conhecer melhor a rede de Saúde Mental do Sistema Único de Saúde, suas características, seus órgãos reguladores, normatizadores, operacionais e orçamentários.