Procuradora-Geral recebe integrantes da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer
Flávio Herculano
Ao percorrer os órgãos e empresas de Palmas que aderiram ao movimento Outubro Rosa, representantes da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer estiveram, nesta sexta-feira, 4, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), onde foram recebidas pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira.
Entusiasmada, a presidente da Liga, Elaize Fonseca Presbítero, contou que mais de 40 órgãos e empresas estão integradas ao movimento, que visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. São órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, segundo destacou Elaize, ao agradecer o engajamento do MPE.
No Ministério Público, as representantes da Liga encontraram cada membro e servidor com um laço rosa na roupa, adereço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Os laços haviam sido entregues aos integrantes do MPE no início da manhã, por iniciativa da administração superior.
O prédio da instituição também ganhou iluminação externa especial para o mês, na cor rosa, enquanto, na área interna, uma faixa com 18 metros de extensão foi afixada, descendo do quarto andar até o térreo.