Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

2° módulo do curso de persecução penal em crime de homicídio começa dia 10

Atualizado em 04/10/2013 14:45


Junia Ferreira


A segunda etapa do curso Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio tem início nesta quinta-feira, 10 de outubro, e vai até a sexta, 11, no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e nas telessalas das 41 comarcas do interior do Tocantins.


O curso está sendo implementado conjuntamente pela coordenação do Grupo de Persecução Penal do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público Estadual (Cesaf), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).


Estão aptos a participar do curso promotores de justiça, juízes de direito, defensores públicos, delegados de polícia, policiais civis, policiais militares e peritos criminais.


O curso terá como palestrantes, no dia 10 de outubro, a perita odontolegal Selma Paixão Argollo, além dos peritos papiloscopistas da Polícia Federal (PF) Ricardo da Silva Gelak e Brasílio Caldeira Brant. Na sexta, 11, ministrarão palestra a papiloscopista da PF Luciene Marques da Silva, o Delegado da Polícia Civil de São Paulo, Edson Luís Baldan e o Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Antônio Henrique Graciano Suxberger.


Os interessados na certificação modular que ainda não se inscreveram no curso devem entrar em contato com o Cesaf, que, após verificação da disponibilidade de vagas, confirmará a inscrição para os módulos 2, 3 e 4.


O curso ainda terá mais 2 módulos, previstos para o final de outubro e meados do mês de novembro.