MPE adere ao movimento Outubro Rosa
Flávio Herculano
O Ministério Público Estadual (MPE) aderiu ao movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo lembrar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. No interior do prédio, uma faixa na cor do movimento, com 18 metros de extensão, desce, do quarto piso ao térreo, chamando a atenção dos membros, servidores e visitantes. Na parte externa, a entrada do MPE também ganhou iluminação noturna rosa, especial para este mês.
A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, justifica a integração do MPE à lista de instituições e empresas que se uniram ao movimento Outubro Rosa. "Aderimos a essa rede solidária porque entendemos que, difundindo a mensagem da prevenção do câncer de mama durante o decorrer do mês, estamos ajudando a fixar a ideia de que é necessário buscar mais informações. Nesse caso, informação é sinônimo de prevenção e de preservação da vida. Pela importância da causa, o Ministério Público não poderia ficar de fora desse movimento", disse.
Origem
O Outubro Rosa é celebrado mundialmente, tendo origem nos Estados Unidos, na década de 90. Recebeu esse nome em referência à cor do laço rosa, que passou a simbolizar a luta contra o câncer de mama ao ser distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990.