Ministério Público do Tocantins investe em modernização tecnológica
Junia Ferreira
Atendendo à exigência de modernização tecnológica que se impõe sobre as instituições atuais, o Ministério Público do Tocantins (MP/TO), após o devido processo licitatório, adquiriu novos equipamentos de informática que possibilitarão um acesso mais ágil e dinamização nos procedimentos, inclusive no manuseio do sistema "e-proc".
São kits compostos por microcomputadores com sistema "dual screen" (duas telas), suportes para as telas, mouses, teclados e no breaks, além de impressoras com estabilizadores.
O primeiro lote desses equipamentos já foi recebido pelo setor de Informática da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e está sendo gradativamente entregue às Procuradorias e Promotorias de Justiça, a começar pela capital do Estado.
Os novos equipamentos visam também ao atendimento de questões ergonômicas e à prevenção de desgaste da visão dos profissionais, por isso a escolha pelo sistema "dual screen" e suportes mais altos, recomendados pelo setor de fisioterapia do MPE.
Outro aspecto positivo almejado com essa modernização é promover um atendimento mais eficaz ao cidadão que procura o Ministério Público.