Caopij busca melhorias na estruturação da rede de atendimento a crianças e adolescentes
Junia Ferreira
No dia 5 de setembro, quinta, o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij), Sidney Fiori Junior, e a Assistente Social Mônica Brito se reuniram, no auditório da Promotoria da Comarca de Araguaína, com representantes de toda a rede de atendimento à criança e adolescente da região, englobando os municípios de Araguaína, Aragominas, Araguanã, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Carmolândia e Nova Olinda.
Estavam presentes na reunião conselheiros tutelares, CMDCA, CRAS, CREAS e secretários de assistência social.
A reunião objetivou promover a estruturação adequada dos serviços de atendimentos familiar, comunitário e socioeducativo nos municípios.
Devidamente estruturados, os serviços assegurarão às crianças e adolescentes condições de desenvolvimento pleno, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei 12.594, que estabelece o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.
"A implementação destes serviços exige um trabalho integrado, intersetorial e articulado entre os diferentes atores que compõem a Rede de Atendimento às Crianças e Adolescentes", comentou na reunião o Coordenador do Caopij.