Construção da sede das Promotorias de Justiça será iniciada em 15 dias
Alayla Milhomem
Nos próximos dias, mais um novo prédio do Ministério Público Estadual (MPE) começará a ser erguido. A autorização para o início das obras da sede das Promotorias de Justiça Pedro Afonso se deu na manhã desta quarta-feira, 11, com a assinatura do contrato entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a construtora que irá executar a obra.
A construção será iniciada no dia 27 de setembro, ocasião em que acontece o lançamento da pedra fundamental para construção da nova sede. Serão investidos recursos na ordem de R$ 1.034.566,68 na edificação da obra, prevista para ser finalizada em 240 dias.
Para a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, que executa a primeira obra de sua gestão, já está mais do que na hora da comunidade de Pedro Afonso contar com uma sede própria para as Promotorias de Justiça. "A população que procura o MPE merece conforto e atendimento de excelência, e o novo prédio vem proporcionar o que o cidadão merece".
O representante da construtora, Pablo Vinícius Muniz Barros, reiterou o compromisso com a qualidade e com o cumprimento do cronograma da obra.
Também prestigiaram a solenidade de assinatura do contrato o Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior, o Ouvidor-Geral do MPE, Alcir Raineri Filho, o chefe de gabinete da PGJ, Promotor de Justiça José Kasuo Otsuka, o Diretor-Geral do MPE, José Maria Teixeira, a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Edilma Negreiros, além da equipe de engenharia e arquitetura do MPE