Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

\"Conte Até 10 nas Escolas\" será executado em três módulos no Tocantins

Atualizado em 10/09/2013 16:44

Alayla Milhomem


Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, definiu a execução do projeto Conte Até 10 nas Escolas, no Tocantins. O encontro aconteceu na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmat) e contou com a participação da comissão que discute a implementação do Projeto.


A proposta da comissão é realizar, por meio da Esmat, a expansão do Projeto em módulos distintos que visam capacitar Promotores de Justiça, Magistrados, Defensores Públicos, Delegados de Polícia, além de professores e coordenadores dos centros de ensino médio no Tocantins.


O primeiro módulo consiste em uma palestra com cerca de 2 horas de duração para divulgar a campanha e o projeto aos Promotores de Justiça, magistrados, defensores públicos e delegados de polícia, a fim de garantir o envolvimento de todos enquanto multiplicadores do Conte Até 10 nas Escolas.


Já o segundo módulo visa capacitar professores e coordenadores sobre os temas propostos na cartilha, elaborada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com intuito de facilitar a interlocução e a aplicação dos conteúdos em sala de aula. As aulas serão gravadas em vídeos de 15 minutos e disponibilizadas em ambiente virtual para os professores.


O terceiro e último módulo será composto por quatro palestras ministradas por autoridades de cada assunto abordado na cartilha. As palestras serão gravadas e disponibilizadas às escolas por meio de dvds, que servirão como material de apoio aos professores.


Participaram da reunião os gestores da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) no Tocantins, procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra e desembargador Eurípedes Lamounier, os juízes diretores da Esmat, José Ribamar Mendes Júnior e Helvécio de Brito Maia Neto, representando a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, a juíza da Infância e Juventude da Comarca de Palmas, Silvana Parfieniuk, a diretora-executiva da Esmat, Ana Beatriz Pretto, o delegado de polícia, Alberto Cavalcante, e o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Flávio Leali.


A reunião contou ainda com a presença da Subsecretária da Educação Básica, Cristiane Bazzo, dos técnicos Vaneide Labres e Júlio César todos representando a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), principal parceira no desenvolvimento do Projeto.


Abrangência

Além dos alunos do ensino médio regular da rede pública de ensino, o projeto atenderá às turmas na modalidade Educação de Jovens e Adultos e às escolas dos centros de apoio socioeducativos.