Presidente do Conselho de Segurança requer liberação de policiais civis para o MPE
Flávio Herculano
O presidente do Conselho Superior de Segurança Pública do Estado, Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 4, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde requereu ao titular da pasta, José Eliú de Andrade Jurubeba, que sejam liberados, para estarem à disposição do Ministério Público Estadual (MPE), um delegado, quatro agentes e um escrivão, visando dinamizar os trabalhos de investigação realizados em parceria entre o MPE e a Polícia Civil.
Efetivada a disposição dos policiais civis, os profissionais deverão atuar junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE.
Ainda na SSP, José Omar de Almeida Júnior, enquanto presidente do Conselho, apresentou ao secretário um ofício em que são relatados casos de violência e de avanço no consumo de drogas nos municípios de Riachinho e Ananás, e que solicita, como providências, a reativação do destacamento da Polícia Militar de Riachinho (inativo desde 2010), a designação de um delegado permanente para Ananás e o reforço do efetivo das polícias Militar e Civil. O ofício é assinado conjuntamente pelo juiz e pelo promotor da Comarca de Ananás e pelos prefeitos e presidentes das câmaras municipais de Ananás e Riachinho.
Comunidade
Também nesta quarta-feira, o presidente do Conselho Superior de Segurança Pública participou de uma reunião, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, com diversos comerciantes do bairro de Taquaralto e os titulares da Polícia Militar, Luiz Cláudio Gonçalves Benício; e da Secretaria de Segurança Pública, José Eliú de Andrade Jurubeba. Os comerciantes apresentaram diversas reivindicações e enfatizaram a necessidade de que um maior efetivo policial seja posto nas ruas do bairro, como forma de prevenir a ocorrência de crimes.