Mesmo com novas aquisições, farmácia do HGP continua sem medicamentos necessários
Junia Ferreira
Nesta sexta, 30, a Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery, acompanhada do Procurador da República, Fábio Conrado Loula, do Defensor Público Estadual, Arthur Luíz Pádua Marques e do Defensor Público da União, Matheus Figueiredo Alves da Silva, esteve na Farmácia do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP) para verificar se a promessa de regularização do estoque de medicamentos do Hospital foi cumprida pela Secretaria da Saúde do Tocantins.
Roseli e o restante da comitiva verificaram que muitos dos medicamentos faltosos foram adquiridos. Destes, alguns já foram entregues, outros estão dependendo do trabalho de logística do almoxarifado do Estado para a farmácia do hospital (encaminhamento do estoque do Estado para a farmácia do HGPP), alguns ainda não foram entregues. Constatou-se, por outro lado, que ainda faltam medicamentos importantes, até mesmo antibióticos.
Diante dessa situação, a Promotora de Justiça do Ministério Público Estadual e os membros dos demais órgãos citados, se reunirão na próxima segunda, 2, a partir das 8 horas, com um representante do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus),para discutirem as próximas ações na busca de solucionar a situação desenhada.