PGJ recebe Título de Cidadã Palmense
Alayla Milhomem
A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, foi agraciada na manhã desta quinta-feira, 22, em sessão solene na Câmara de Vereadores da Capital, com o Título de Cidadã Palmense. O Título foi concedido através da lei nº 1.581, sancionada em 28 de novembro de 2008.
Vera Nilva recebeu o Título das mãos da ex-vereadora Warner Pires, autora do requerimento que propôs a homenagem. Ao ser condecorada, a PGJ agradeceu aos presentes e destacou a importância de receber a honraria. "É com orgulho e ciente do meu papel enquanto cidadã e representante do Ministério Público do Tocantins que recebo essa homenagem. Tenho a certeza que contribuí e que esse é o meu dever, continuar trabalhando para garantir a Justiça em nossa Capital e no Tocantins".
A ex-vereadora Warner Pires ressaltou que a Procuradora-Geral prestou relevantes serviços para a sociedade, principalmente para garantir os direitos das mulheres.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente do legislativo Municipal, vereador Major Negreiros, que reconheceu a trajetória profissional da PGJ e a destacou como "exemplo de mãe, esposa e mulher".
A solenidade foi prestigiada pelo Assessor Especial da PGJ, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, e servidores do MPE.
Homenageados
Também receberam o Título de Cidadão Palmense os deputados estaduais Sargente Aragão e Freire Júnior, o Coronel do Exército Brasileiro, Miguel Ângelo Campagnac Rabello, o corretor de imóveis Valdeci Yase Monteiro, e o médico e empresário Neymar Cabral de Lima.
Clique aqui e assista ao vídeo da sessão solene.