Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

PGJ expõe situação orçamentária aos Procuradores de Justiça

Atualizado em 21/08/2013 15:03

Alayla Milhomem


A fim de compartilhar os resultados da reunião realizada na última segunda-feira, 19, entre Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Secretaria de Planejamento e Secretaria da Fazenda, que discutiu as questões orçamentárias das instituições, a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, esteve reunida com Procuradores de Justiça, na tarde desta terça-feira, 20.


Na oportunidade, a PGJ expôs sua preocupação com o orçamento para 2014 e as dificuldades que o MPE pode enfrentar caso os repasses sejam reduzidos ou não haja crescimento. Vera Nilva ponderou que o orçamento para 2014 será elaborado de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e adiantou que, pelo panorama que se desenha, nem todas as previsões da Instituição serão contempladas. "A união da classe será fundamental para reforçar a postulação por um orçamento satisfatório junto ao Executivo e Legislativo", finalizou a PGJ.


Ao final da reunião, os Procuradores definiram que o assunto deverá ser discutido pelo Colégio de Procuradores.


Compareceram à reunião o Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior, além dos Procuradores de Justiça Alcir Raineri, Elaine Marciano Pires, Marco Antônio Alves Bezerra, José Demóstenes, Clenan Renaut de Melo Pereira, Leila da Costa Vilela e José Omar de Almeida Júnior.


Também participaram o Assessor Especial da PGJ, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, e o chefe do Departamento de Planejamento e Gestão do MPE, João Ricardo Araújo.