Clenan Renaut é eleito Corregedor-Geral do Ministério Público
Denise Soares
O Procurador de Justiça Clenan Renaut de Melo Pereira foi eleito o novo Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Tocantins para mandato até 13 de dezembro de 2014. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, em Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. Clenan Renaut foi candidato único e escolhido por unanimidade pelo Colegiado.
O novo Corregedor assume cargo em substituição à Procuradora de Justiça Angélica Barbosa, que se aposentou no final do mês de julho. Durante a sessão, a Procuradora-Geral de Justiça desejou boa sorte e declarou irrestrita confiança no desempenho profissional do colega. ¿Pelo trabalho que o doutor Clenan já fez pela Instituição é que podemos vislumbrar o que vai acontecer na Corregedoria¿, disse a PGJ.
O novo corregedor já atuou em praticamente todos os cargos da Instituição, sendo esta função inédita em sua carreira. ¿Ser corregedor engrandecerá muito a minha trajetória dentro do Ministério Público¿, declarou o eleito. A posse acontece no próximo dia 28, às 9h, em Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça.
Trajetória de Clenan Renaut
Clenan Renaut é natural de Tocantinópolis e graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás, em 1983. Ingressou no MPE em 1990, no cargo de Promotor de Justiça, tendo atuado nas comarcas de Araguacema, Ponte Alta, Itaguatins, Filadélfia e Porto Nacional. Foi Procurador-Geral de Justiça por dois mandatos, nos biênios 2009/2010 e 2011/2012.