Promotora de Justiça de Gurupi concorre ao Prêmio Innovare
Denise Soares
O projeto ¿Estudando o ECA¿, de autoria da Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Gurupi, Jussara Barreira Silva Amorim, está concorrendo ao Prêmio Innovare, que este ano se encontra em sua décima edição. A notícia de que o prêmio foi selecionado foi dada pessoalmente pelo advogado e consultor do Instituto Innovare, Altivo José da Silva, durante visita ao gabinete da Promotora nesta terça-feira, 13.
O projeto tem como objetivo apresentar, de forma sucinta, o Estatuto da Criança e do Adolescente para o público infanto-juvenil, por meio de palestras e, ao mesmo tempo, incentivar as expressões artística e culturais dos estudantes. Após as palestras, os infantes irão demonstrar, de forma lúdica, a mensagem que aprenderam, através de teatros, paródias, contos, dentre outros. O objetivo é a prevenção de atos infracionais, já que crianças e adolescentes irão entender com maior propriedade sobre as medidas socioeducativas, dentre outros assuntos.
Prêmio Innovare
O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil que estejam contribuindo com a qualidade da prestação jurisdicional e com a modernização da Justiça brasileira.