\"Conte até 10\"premiará melhores redações de estudantes da rede pública
Denise Soares
Estão abertas, desde o último dia 05, as inscrições para o concurso de redação ¿Conte até dez. Sua vida vale mais que uma briga¿. O concurso é uma realização do Ministério Público Estadual (MPE), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), e vai selecionar e premiar redações de alunos da Educação Básica das escolas públicas do Tocantins.
A iniciativa faz parte das ações da campanha lançada em outubro do ano passado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Estratégia Nacional de Segurança Pública (ENASP), com o objetivo de valorizar a vida e sensibilizar sobre homicídios cometidos por impulso ou motivos fúteis. O coordenador da campanha no Tocantins, Procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra, acredita que a campanha tem muita eficácia se trabalhada, principalmente, junto aos adolescentes, cultivando a cultura da paz. Por esse motivo, as escolas foram escolhidas para encampar a temática dentro da sala de aula.
Os interessados terão até o dia 13 de setembro para se inscrever. Para a efetuar a inscrição, o aluno deverá preencher os formulários disponibilizados no site da Seduc (www.seduc.to.gov.br) e apresentar na secretaria de sua escola. Os critérios para a confecção da redação e todas as informações do concurso estão disponíveis no endereço eletrônico citado acima.
O resultado será divulgado no site da Seduc, nos jornais de grande circulação e durante a Flit 2013, em Palmas. Os vencedores e suas escolas de origem receberão como prêmio celular smartphone, cheque livro, tablet, celular e certificado.