CPJMP elege nova coordenação do Caop do Consumidor e cria Portal da Atuação
Denise Soares
A Promotora de Justiça Weruska Rezende Fuso foi eleita a nova coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) do Consumidor, em substituição ao Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior. O nome de Weruska foi escolhido por unanimidade na tarde desta segunda-feira, 05, durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público Estadual. Também compuseram a lista os Promotores de Justiça Luiz Francisco de Oliveira e Fábio da Fonseca Lopes.
Na sessão, os membros ainda deliberaram sobre vários assuntos, entre eles, sobre a criação do Portal de Atuação do MP. Nesse espaço, destinado a consulta pública, serão divulgadas as ações propostas pelo MP em prol da coletividade, o que conferirá maior transparência ao trabalho desempenhado pela Instituição. A proposta foi aceita e aprovada de imediato por todos.
Outro assunto de grande importância na pauta de discussões foi o encaminhamento de uma recomendação às Promotorias de Justiça com orientações do Colégio no sentido de intensificar as fiscalizações quanto à assiduidade dos médicos que atuam nas unidades públicas de saúde, em todo o Estado.
Corregedoria-Geral
Com a aposentadoria da Corregedora-Geral do MP, Procuradora de Justiça Angélica Barbosa da Silva, o Colégio também decidiu marcar para o próximo dia 16, em sessão extraordinária, a eleição para a escolha do novo nome que assumirá a Corregedoria. As inscrições acontecem nos dias 13, 14 e 15 de agosto.
Na ocasião, Angélica recebeu elogios em reconhecimento ao trabalho desempenhado à frente do órgão. Leila da Costa Vilela considerou sua atuação firme como um marco em eficiência. José Omar disse que no período em que conduziu os trabalhos, Angélica promoveu uma verdadeira transformação na Corregedoria-Geral. Em sintonia com os demais, a Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, usou a palavra para agradecer à colega pelo constante apoio dado à PGJ.