Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

100 mil torpedos da campanha de combate à corrupção serão encaminhados

Atualizado em 24/07/2013 16:58


Denise Soares


100 mil torpedos SMS com a seguinte frase: "Dica da Vivo: combater a corrupção depende de todos. Uma ação do www.oquevocetemavercomacorrupção.com" serão disseminados pela operadora de celular Vivo, nesta quinta-feira, 25. A ação faz parte da campanha de combate à corrupção "O que você tem a ver com a corrupção?" e é resultado de um termo de Parceria assinado nesta quarta-feira, 24, entre o Ministério Público Estadual (MPE) e a empresa Vivo.


O objetivo é conscientizar os cidadãos, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância da honestidade e da transparência em suas atitudes, destacando atos rotineiros que ajudem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor.


A assinatura do termo no Tocantins foi simbólica e deu continuidade à parceria firmada entre a empresa de telefonia e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União para o envio de torpedos, em nível nacional, com vistas ao combate à corrupção. De acordo com o Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior, a parceria significa mais fortalecimento à causa. "Quando a iniciativa privada se agrega a essas campanhas, todo mundo ganha", destacou.


Para o Gerente Regional da Vivo no Tocantins, Orlan Alves Cardoso, esse é um trabalho social que tradicionalmente a empresa já abraça. Ele reconheceu a importância do trabalho de conscientização junto à população. "É de grande valia a união entre o MP e a Vivo pelo fato de ajudar na disseminação de informação de forma rápida e eficaz, onde a população vai ter conhecimento de seus deveres e obrigações, e principalmente, ajudar a denunciar casos de corrupção", enfatizou.


O Promotor de Justiça Adriano Neves, que está à frente da campanha no Tocantins, conclama a sociedade a entrar a na campanha e considerou as mensagens de celular um meio de grande alcance na divulgação. "Hoje a maioria das pessoas possuem um celular, então a mensagem chega instantaneamente, informando o endereço do site da campanha, onde a pessoa pode entrar, acompanhar o que está sendo feito e também atuar efetivamente", explicou Neves.