Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Promotorias de Justiça de Pedro Afonso estão em fase de licitação

Atualizado em 02/07/2013 11:17

Denise Soares


A Comissão de Licitação do Ministério Público Estadual (MPE), com o objetivo de dar cumprimento a um dos compromissos firmados pela Procuradora Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, no início do seu mandato,  publicou edital de licitação para a contratação da empresa especializada em engenharia com vistas à construção do prédio sede das Promotorias de Justiça de Pedro Afonso. A licitação será realizada na modalidade concorrência do tipo menor preço.


A licitação acontece no dia 31 de julho, na sala de Licitações da Procuradoria-Geral de Justiça. A previsão é que a obra seja executada em 240 dias, a contar do recebimento da ordem de serviço.


Seguindo o modelo padrão das demais, no local serão instalados gabinetes, salas de analistas jurídicos, arquivo, banheiros, sala de reuniões, copa, depósito, recepção, almoxarifado, garagem privativa para membros, auditório e estacionamento, além de mobiliários novos.


A área para a construção é fruto de doação da Prefeitura Municipal. Com localização privilegiada, a sede definitiva será instalada na proximidade do fórum local, região central da cidade.


Balanço


Contando com 15 sedes definitivas pelo interior do Tocantins, o MPE comemora o feito de dispor de prédios próprios, saindo assim do aluguel em acomodações precárias e, por muitas vezes, das dependências dos fóruns das Comarcas que, durante anos, cederam espaços para os trabalhos ministeriais.


Desde 2010, já foram inauguradas as unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Tocantinópolis, Paranã, Miranorte, Taguatinga, Natividade, Arraias, Peixe e Guaraí. Os investimentos nas construções totalizam R$ 10. 418.884,63.