MPE estará presente na manifestação que ocorre nesta quinta em Palmas
Flávio Herculano
Ao participar de reunião, na manhã desta quinta-feira, 20, entre os organizadores da manifestação contra o monopólio do transporte público de Palmas e representantes de uma comissão instituída pela seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para acompanhar o ato público, o Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior confirmou presença ao evento, enquanto membro do Ministério Público Estadual (MPE) e presidente do Conselho Superior de Segurança Pública do Estado do Tocantins.
Durante a reunião, Almeida Júnior parabenizou os organizadores do evento, manifestou que considera "legítima" a pauta de reivindicações relacionada à melhoria no transporte público de Palmas e se mostrou favorável aos atos populares que vêm acontecendo em todo o Brasil. "Até que enfim a sociedade acordou do sono profundo em que se encontrava", disse o Procurador de Justiça, ressaltando que todos esperam por uma manifestação ordeira e pacífica.
Na reunião, o presidente da comissão instituída pela OAB, Deocleciano Gomes, explicou que a Ordem dos Advogados acompanhará o evento não enquanto integrante do ato público, mas sim com a finalidade de garantir o direito de livre manifestação dos presentes, inclusive mediando conflitos que venham a ocorrer. É com igual finalidade que o MPE também estará no local.
Da parte dos organizadores, o estudante Gustavo Henrique ressaltou o caráter pacífico e o fim social do protesto, afirmando que outras manifestações também deverão ocorrer em Palmas. O ato desta quinta-feira, 20, está marcado para acontecer a partir das 17h30, saindo de frente da Galeria Bela Palma e seguindo em direção à Prefeitura, na avenida JK.